Consultor Laboratorial Pleno – 1 Vaga – São Paulo – SP

Vagas em: 1 vaga – São Paulo – SP (1)

Responsabilidades:

– Responsável por oferecer consultoria pré-venda, desenvolvendo projetos para os clients com o objetivo de concretizar negócios;
– Responsável por acompanhar o processo da implementação de projetos maiores (pós-venda), acompanhando o go-live, monitorando a rotina do cliente e a produtividade real comparado com a simulação, guiando o cliente para melhorias.
– Responsável por oferecer soluções diferenciadas nas áreas de Soluções Laboratoriais, Diagnóstico em Tecidos, Diagnóstico Molecular, Point of Care,
Workflow, TI e Life Science, de acordo com a estratégia definida pelo marketing
para atingir os clientes alvo.
– Colaborar com o time de Projetos de Consultoria Laboratorial para que os
objetivos estratégicos da área sejam atingidos.
– Utilizando-se de técnicas de vendas consultivas, ser capaz de traduzir a estratégia do cliente em objetivos concretos a serem atingidos com o projeto proposto.
– Avaliar adequadamente todos os Stakeholders envolvidos na negociação do
projeto, para auxiliar adequadamente no fechamento do negócio.
– Responsável pela coleta e análise de dados do cliente, avaliando junto ao time a situação atual e propondo a situação futura com benefícios mensuráveis,
– Responsável por simular os dados do cliente através de ferramentas, buscando oferecer a melhor solução técnica (equipamentos).
– Responsável por reunir todos os dados e itens necessários para a composição da proposta comercial a ser finalizada pela equipe de vendas.
– Responsável por desenhar o layout da solução técnica, garantindo a sua validação pela equipe técnica, de forma que o mesmo possa ser implementado.
– Responsável por elaborar a apresentação do projeto para o cliente, que servirá de base para a negociação da proposta comercial.
– Responsável por oferecer consultoria em processos (pré ou pós-venda),
utilizando-se de metodologias validadas tais como Lean e/ou Seis Sigma.
– Responsável, junto ao time, pelo planejamento e implementação da consultoria em processos (pré ou pós-venda).
– Otimizar os processos, custos e recursos dos clientes, conforme o escopo do
projeto, garantido que os dados analisados e propostos possam ser mensurados após a entrega do projeto.
– Garantir a transferência adequada do desenho e escopo do projeto para o time de consultoria pós-venda, para que os deliverables acordados na negociação sejam entregues.
– Dar suporte ao processo de venda nos clientes identificados pelo Gerente de
Vendas, Executivo de Vendas e/ou Gerência de Produtos.

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