Soldador N2 – 1 Vaga – Rio de Janeiro – RJ

Vagas em: 1 vaga – Rio de Janeiro – RJ (1)

Requisitos

Ensino médio completo
– Curso de Soldador com qualificação em, pelo menos, dois dos seguintes processos: GTAW, SMAW, GMAW, FCAW e/ou GTAW manual ou orbital.
– Experiência na função em um dos processos, mas necessário a comprovação da certificação no outro processo.
– Perfil focado em segurança e qualidade.

Atividades

Receber da supervisão as peças que deverão ser soldadas, de acordo com o processo de solda em que está qualificado, a fim de dar início ao processo de soldagem, após verificação do consumível que será utilizado (RIRC), com base na Especificação de Procedimentos Soldagem – EPS.
Verificar e providenciar EPS de acordo com o PFM – Plano de Fabricação e Montagem – assim como verificar se o conjunto está em condições de ser soldado, por meio de inspeção visual e /ou mediante utilização de instrumento de medição, visando a continuidade do processo ou sinalização ao supervisor quando da verificação de qualquer inconformidade.
Preparar a máquina, garantindo que a mesma esteja calibrada, para executar serviços de solda, após o preparo da superfície a ser soldada, executando os ajustes necessários de acordo com as especificações (voltagem, amperagem, tipo de gás,mistura e vazão e demais consumíveis), visando assegurar que o processo de solda esteja de acordo com os parâmetros estabelecidos na EPS.
Preparar a peça para soldar pré-aquecendo-a de acordo com a EPS e manter a temperatura de interpasse, utilizando instrumento adequado, como o pirômetro de contato ou lápis térmico.
Soldar peças de acordo com a EPS qualificada, assegurando que toda a sequencia estabelecida seja seguida, a fim de que não haja qualquer divergência entre os parâmetros de solda estabelecidos.
Recuperar peças de acordo com relatório (QN ou ECN) e EPS qualificada, a fim de atender as especificações feitas pela área de Engenharia de Aplicação.
Preencher toda a documentação necessária para registros dos processos de soldagem, registrando o material utilizado (RIRC), identificação profissional, assinatura e carimbo, a fim de que todo o processo fique registrado de acordo com as definições estabelecidas pela área de Engenharia de Solda, para rastreamento dos processos de solda realizados nos produtos.
Observar as normas de segurança e o uso dos EPI’s apropriados na execução de todas as atividades
Manter máquinas e ferramentas em bom estado de conservação, bem como zelar pela limpeza e organização do setor, de acordo com os preceitos do programa 5S;
Participar do Diálogo Semanal de Segurança/Qualidade– DSS/DSQ, para discutir assuntos sobre segurança, meio ambiente e qualidade.
Conhecer e cumprir o código de ética e as normas e procedimentos da empresa.

Para ver detalhes da vaga e se candidatar clique aqui.

Se não conseguir acessar, copie e cole esta URL no seu navegador: https://emprego.net/jobs/59de7182f8ea7cf33e7abf08

emprego.net – onde candidatos e empresas se encontram