Coordenador de Produção – 1 Vaga – São Paulo – SP

Vagas em: 1 vaga – São Paulo – SP (1)

Formação:

Superior em Química Industrial. Engenharia Química ou Bacharelado em Química conforme a experiência e qualificações que o candidato apresentar.

Atribuições do Cargos:

Produção de Tintas, Vernizes e Soluções.

Ampla visão de planejamento, organização e dimensionamento de pessoal e soluções para a produção de tintas e vernizes, bem como preparação de primers, adesivos e soluções (anti-estática, deslizantes), entre outros utilizados no processo produtivo.
Liderança para formação e avaliação de equipes de supervisores e equipe operacional de preparadores de tintas, vernizes, primers, adesivos, coloristas de bancada e impressoras rotogravura,
Trabalhar com procedimentos, instruções de trabalho, folhas de processos, verificações sistêmicas da produção.
Extremo rigor no que tange a seguir todas as fórmulas e procedimentos para fabricação das tintas, vernizes, primers, adesivo e soluções utilizados no processo de conversão das embalagens.
Experiência no processo de elaboração de tintas por pesagem assistida garantindo repetibilidade das cores.
Experiência no processo de utilização de retornos de tintas. Os estoques devem ser rigorosamente controlados.
Estabelecer, coordenar e garantir o rigoroso controle a atendimento as formulações e processos para a produção de tintas, vernizes e soluções utilizadas no processo de conversão de embalagens.
Participar do desenvolvimento de novas opções de matérias primas para fabricação de tintas e vernizes para embalagens flexíveis. Estas opções devem ser estudadas, analisadas e testadas seguindo protocolo até sua homologação.
Conhecimento de tintas base Nitro Poliuretânicas (NU PU), 100% Polituretânicas, Vinílicas, Acrílicas. Conhecimento de solventes da linha dos ésteres, cetonas, álcoois, outros.Conhecimento de pigmentos e corantes utilizados na fabricação de tintas.
Conhecimento de aditivos para tintas e vernizes tais como: Promotores de adesão, plastificantes, ceras, silicones, deslizantes, anti-estáticos.
Conhecimento de vernizes e primers utilizados em embalagens flexíveis.
Conhecimento de adesivos base solvente, base água, sem solvente (solventless), adesivo de selagem a frio (cold seal).
Preparar tintas e vernizes. Preparar adesivos, primers, soluções deslizantes, anti-estáticas.
Bom conhecimento de substratos do tipo: Polipropileno biorientado, poliéster, papel, folha de alumínio, polietileno. Todas na forma de filmes utilizados na conversão de embalagens flexíveis.
Desejável e importante o conhecimento de estruturas de embalagens flexíveis, testes de controle de processos e qualidades e inteirações entre filmes plásticos, primers, tintas, vernizes e adesivos.
Formação e avaliação constante de colaboradores para atuação nas diferentes áreas e atribuições do departamento. Programadores, analistas, assistentes, entre outros.

Para ver detalhes da vaga e se candidatar https://emprego.net/jobs/5acf56d5cef08ed63ff5c3c4

emprego.net – onde candidatos e empresas se encontram