Diretor de Finanças – 1 Vaga – Santos – SP

Vagas em: 1 vaga – Santos – SP (1)

RESUMO DO TRABALHO

Funciona como líder de negócios financeiros estratégicos da propriedade. A posição defende, desenvolve e implementa estratégias de propriedade que fornecem produtos e serviços para atender ou exceder as necessidades e expectativas dos funcionários-alvo da marca e funcionários da propriedade. A posição fornece o conhecimento financeiro para permitir a implementação bem-sucedida da estratégia de serviços de marca e iniciativas de marca, maximizando o retorno sobre o investimento. Além disso, cria e executa um plano de negócios que está alinhado com a estratégia de negócios da propriedade e da marca e se concentra na execução de atividades financeiras e na entrega de resultados financeiros desejáveis.

PERFIL DO CANDIDATO

Educação e Experiência

• 4 anos de bacharelado em Finanças e Contabilidade ou afins; 3 anos de experiência na área de finanças e contabilidade ou área profissional relacionada.

OU

• Mestrado em Finanças e Contabilidade ou relacionado; 1 ano de experiência na área de finanças e contabilidade ou área profissional relacionada.

ATIVIDADES BÁSICAS DE TRABALHO

Engajar-se em Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão

• Desenvolve meios para melhorar o lucro, incluindo a estimativa de custo e benefício, explorando novas oportunidades de negócios, etc.

• Analisa informações, prevê vendas contra despesas e cria planos orçamentários anuais.

• Compila informações, analisa e monitora as vendas reais em relação às vendas projetadas.

• Analisa as diferenças entre os salários reais do orçamento e os salários previstos para um planejamento orçamentário mais eficiente.

• Identifica os princípios subjacentes, razões ou fatos da informação, dividindo informações ou dados em partes separadas.

• Pensa de forma criativa e prática para desenvolver, executar e implementar novos planos de negócios

• Cria o orçamento operacional anual da propriedade.

• Fornece suporte analítico durante revisões de orçamento para identificar oportunidades de economia e produtividade para gerentes de propriedade.

• Implementa um sistema de controles apropriados para gerenciar os riscos do negócio.

• Garante um ambiente de controle contábil e operacional forte para proteger ativos, melhorar operações e lucratividade.

• Analisa dados financeiros e tendências de mercado.

• Lidera o desenvolvimento e implementação de um abrangente plano anual de negócios, alinhado com o direcionamento estratégico da empresa e da marca.

• Fornece suporte analítico contínuo, monitorando as vendas reais e projetadas do departamento operacional.

• Produz previsões precisas que permitem que as operações reajam às mudanças nos negócios.

Equipes Financeiras Líderes

• Utiliza habilidades interpessoais e de comunicação para liderar, influenciar e encorajar outras pessoas; defende a tomada de decisão financeira / empresarial sólida; demonstra honestidade / integridade; lidera pelo exemplo.

• Comunica os objetivos estratégicos, o foco e as prioridades do proprietário aos subordinados de forma clara e precisa.

• Aproveita a forte liderança funcional e as habilidades de comunicação para influenciar a equipe executiva, as estratégias da propriedade e liderar a própria equipe.

• Supervisiona os processos internos, externos e de auditoria regulatória.

• Fornece excelente liderança, atribuindo aos membros da equipe e à responsabilidade clara de outros gerentes de departamentos, respaldados pela autoridade apropriada.

• Realiza avaliações anuais de desempenho com relatórios diretos de acordo com os procedimentos operacionais padrão.

Antecipando e Cumprindo as Necessidades das Principais Partes Interessadas

• Participa de reuniões e se comunica com os proprietários, entendendo as prioridades e foco estratégico.

• Entende e atende às necessidades das principais partes interessadas (proprietários, corporativos, convidados, etc.).

• Aconselha o GM e o comitê executivo sobre questões operacionais / financeiras existentes e em evolução.

• Comunica conceitos financeiros de uma maneira clara e persuasiva que é fácil de entender e conduz os comportamentos desejados.

• Demonstra uma compreensão do fluxo de caixa e das prioridades do proprietário.

• Gerencia a comunicação com os proprietários de maneira eficaz.

• Gerencia o capital de giro e fluxo de caixa da propriedade de acordo com os procedimentos operacionais padrão da marca e os requisitos do proprietário.

• Facilita reuniões críticas para revisar informações com a equipe de gerenciamento.

Desenvolvendo e Mantendo Metas Financeiras

• Garante que os lucros e perdas sejam documentados com precisão.

• Monitora todos os impostos que se aplicam, garantindo que os impostos sejam atualizados, coletados e / ou acumulados.

• Envia relatórios em tempo hábil, garantindo prazos de entrega.

• Desenvolve e apóia a realização de metas de desempenho, metas orçamentárias, metas de equipe, etc.

• Melhora o crescimento do lucro nos departamentos operacionais.

• Revê problemas de auditoria para garantir a precisão.

• Monitore o processo de compra conforme aplicável.

Gerenciando Projetos e Políticas

• Gera e fornece resultados precisos e oportunos na forma de relatórios, apresentações, etc.

• Reconcilia o balanço para garantir que os saldos das contas sejam suportados pela documentação apropriada, de acordo com os procedimentos operacionais padrão.

• Garante que o P & L é preciso (por exemplo, os custos são adequadamente combinados com a receita, os custos são registrados nas contas corretas).

• Garante a conformidade com o contrato de gerenciamento e requisitos de relatórios.

• Garante a conformidade com os procedimentos operacionais padrão e locais.

• Garante a conformidade com os procedimentos operacionais padrão.

Gerenciando e conduzindo atividades de recursos humanos

• Garante que os membros da equipe sejam treinados de forma cruzada para apoiar operações diárias bem-sucedidas.

• Garante que as políticas de propriedade sejam administradas de forma justa e consistente.

• Garante que os novos contratados participem do programa de orientação do departamento.

• Garante que os novos contratados recebam o treinamento adequado de novas contratações para realizar seu trabalho com sucesso.

• Cria planos de desenvolvimento apropriados que desenvolvem os membros da equipe com base em seus pontos fortes individuais, necessidades de desenvolvimento, aspirações de carreira e habilidades.

• Conduzir o processo de análise de desempenho para os funcionários.

• Participa de atividades de contratação conforme apropriado.

Para ver detalhes da vaga e se candidatar https://emprego.net/jobs/5ad07df519d3fdf13be4d44c

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