Gerente de Marketing – 1 Vaga – São Paulo – SP

Vagas em: 1 vaga – São Paulo – SP (1)

Responsabilidades:

▪ Definir, implementar e monitorar a estratégia de marketing e planejar os produtos atribuídos e novos produtos (lâmpadas convencionais e categorias eletrônicas de led) em ligação com as vendas e os grupos de criação de produtos.

▪ Fornecer informações sobre o mercado (concorrência local, tendências de mercado, necessidades dos clientes, tendências tecnológicas) e criar orientações para o desenvolvimento de portfólios

▪ Traduzir a estratégia e o plano de marketing em um plano de negócios, com o apoio de planos de lançamento e outros catálogos necessários para atender aos resultados planejados.

▪ Gerenciar e coordenar o “processo de introdução do marketing de produtos” (SAP, catálogos, lista de preços, etc)

▪ Definir com os grupos de negócios ou região o portfólio de produtos, o posicionamento do produto, preço, distribuição, serviço e plano de promoção, que devem contribuir para otimizar o valor de vendas, mix de produtos e volume para entregar as metas acordadas.

▪ Definir e gerenciar políticas de margens e preços, garantindo a implementação efetiva nos planos de vendas. Responsável pela consistência local ou regional no preço e na gama de produtos

▪ Gerenciar estoque lento ou desatualizado. Resolver ou escalar problemas de alocação de produtos em caso de restrições de fornecimento.

▪ Iniciar ações (corretivas) e formular requisitos de suporte de marketing, validados pela gestão de vendas, a fim de melhorar os objetivos de negócios.

▪ Direcione colaboração multifuncional, foco estratégico e agilidade na organização e assegure que as ofertas de produtos estejam alinhadas com as necessidades do mercado.

Necessário:

▪ Bacharel em Engenharia Elétrica ou Engenharia / Disciplina Técnica exigida – MBA em marketing ou relacionado é o preferido

▪ Experiências anteriores em iluminação ou indústria relacionada serão altamente consideradas / Experiência com produtos relacionados à tecnologia necessários

▪ Possui um forte entendimento de marketing de produtos e gerenciamento de produtos

▪ Mais de 5 anos de profundo conhecimento em posicionamento de produtos, preços, vendas, distribuição, serviço e plano de promoção para impactar positivamente a participação de mercado, meta de vendas, margem, previsão, NPI.

▪ Mais de 10 anos de experiência profissional total são fortemente preferidos

▪ Experiência em operações voltadas ao mercado / cliente: Business to Business (B2B) e Business to Consumer (B2C) – diferentes modelos de mercado

▪ Forte jogador de equipe com capacidade de liderar e influenciar

▪ Proficiente em Inglês e Espanhol

▪ Forte capacidade analítica exigida / Capacidade de traduzir informações técnicas para equipes não técnicas.

▪ É necessário experiência comprovada em Gerenciamento de Projetos e Operacional em um ambiente complexo e dinâmico com muitas partes interessadas.

Para ver detalhes da vaga e se candidatar emprego.net/jobs/5be30980108a987e0cc2a444″>clique aqui.

Se não conseguir acessar, copie e cole esta URL no seu navegador: https://emprego.net/jobs/5be30980108a987e0cc2a444

emprego.net – onde candidatos e empresas se encontram